Teoria sobre o inatismo e empirismo
O trabalho fala sobre os meus conhecimentos sobre as teorias do empirismo e inatismo, e as definições de razão, reflexão e sensação. Sendo este trabalho buscado pela internet .
Com este trabalhos quero me preparar para o debate sobre empirismo e inatismo sobre nossos conhecimentos e também para saber mais sobre a filosofia e seus estudos.
Definição de razão
Nesse sentido, dizemos que a Razão é uma "faculdade" própria do homem, que o distingue dos animais. Fundamento ou Razão de ser. Visto que a Razão de ser de uma coisa é sua essência necessária ou substância expressa na definição, assume-se ás vezes por "Razão'" a própria substância ou a sua definição. Argumento ou prova. A esse significado refere-se também a expressão "Ter Razão", que significa ter
Argumentos ou provas suficientes, portanto, estar com a verdade. Relação, no sentido matemático. Nesse sentido fala-se também em "Razão direta" ou "Razão inversa" No significado de referencial da conduta humana no mundo, a Razão pode ser entendida em dois significados subordinados sendo como faculdade orientadora geral e como procedimento específico de conhecimento.
A razão segundo Kant, é a faculdade superior de conhecimento que se opõe à faculdade empírica, à intuição, ou ainda a faculdade que produz as ideias de Alma, Mundo e Deus.
Definição de reflexão
Significa movimento de volta sobre si mesmo ou movimento de retorno a si mesmo. A reflexão é o movimento pelo qual o pensamento volta-se para si mesmo, interrogando a si mesmo.
A reflexão filosófica é tida como radical porque é um movimento de volta do pensamento sobre si mesmo para conhecer-se a si mesmo, para indagar como é possível o próprio pensamento. Não somos, porém, somente seres pensantes. Somos também seres que agem no mundo, que se relacionam com os outros seres humanos, com os animais, as plantas, as coisas, os fatos e acontecimentos, e exprimimos essas relações tanto por