Teoria organizacionais
1 – Que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria como Taylor previu?
Sim, pois os homens começariam a correr com o trabalho para poder ganhar mais e assim cansariam mais rápido o que faria com que a produtividade também caísse, pois com o corpo cansado eles não conseguiriam carregar toneladas, já com intervalo o corpo descansaria e seus rendimentos com certeza aumentaria.
2 – De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?
A consequência do trabalho duro e sem interrupção é que o trabalhador estaria sempre cansado e insatisfeito, e com seu corpo sempre esgotado, não teria ânimo para produzir, desperdício de mão-de-obra e recursos.
3 - O que Taylor comprovou com essa experiência?
Taylor comprovou que para produzir mais o funcionário deve repor suas energias desgastada, com um intervalo de tempo onde eles poderiam descansar, e com uma administração adequada à empresa consegue aumento na produtividade e nos lucros.
4- Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?
Não. Mas todos precisam conhecer suas atividades e o tempo necessário para executá-las, capacitados para sua tarefa determinaria um tempo para que eles pudessem descansar, pois assim como diz a Teoria de Taylor o descanso é necessário para produzirem, desta forma acredito que estimule a equipe e assim tendo boas relações com a equipe que alcançariam objetivos positivos.
5 - Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?
Linha de montagem ou produção de uma indústria, trabalho braçais, rotinas administrativas, competições esportivas etc...
6 – Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?
Por todos esses motivos