Teoria Geral dos Sistemas
KARL LUDWING VON BERTALANFFY
Nasceu: 19 de setembro de 1901.
Em Viena, na Áustria .
Nacionalidade: Austríaco.
FORMAÇÃO: Ingressou na Universidade de INNSBRUCK
ESTUDOU: História da Arte, Filosofia, Biologia .
MUDANÇA:
Em 1937 foi a viver a Estados Unidos graças à obtenção de uma bolsa da Fundação Rockefeller, onde permaneceu dois anos na Universidade de Chicago
A publicação sistêmica de suas ideias teve-se que pospor por causa do final da Segunda Guerra Mundial, mas acabou cristalizando com a publicação, em 1969 de seu livro titulado, precisamente Teoria Geral de Sistemas. Participou do Círculo de Viena (em alemão Wiener Kreis).
Era um grupo de filósofos que se juntou informalmente na Universidade deViena de 1922 a 1936 com a coordenação de Moritz Schlick. Suas reuniões eram semanais procuravam reconceitualizar o Empirismo a partir das novas descobertas científicas e demonstrar as falsidades da Metafísica.
Suas publicações:
A publicação sistêmica de suas ideias teve-se que pospor por causa do final da Segunda Guerra Mundial, mas acabou cristalizando com a publicação, em 1969 de seu livro titulado, precisamente TEORIA GERAL DE SISTEMAS.
Criador da TEORIA GERAL DE SISTEMAS e nos Estados unidos desenvolveu a maioria de seus trabalhos científicos.
BERTALANFFY Fez estudos sobre biologia, Interessou desde cedo pelos organismos e pelos problemas do crescimento. Os Trabalhos iniciais aconteceram nos anos 20; abordagem orgânica. Foi contrário a visão cartesiana do universo.
TEORIA GERAL DOS SISTEMAS
Está claro que desde a publicação do livro Teoria Geral dos Sistemas, e Karl Ludwing Von Bertalanffy, aconteceram muitos progressos sobre sistemas.
Para Bertalanffy , a publicação da edição revista oportunizou-lhe vantagens no sentido de fazer novos comentários e revisões após trinta anos