Teoria Geral da Administração
GORETH MORGAN
A NATUREZA ENTRA EM CENA
GOVERNADOR VALADARES
2014
GARETH MORGAN
A NATUREZA ENTRA EM CENA
Denyel Jonatas
Dene Moreira
Janaina Mesquita
Regina Maria
Governador Valadares
2014
RESUMO
É possível pensar nas organizações como se fossem organismos. A teoria da organização transformou-se num tipo de biologia na qual as distinções e relações entre moléculas, células, organismos complexos, grupos, organizações, populações das organizações e sua ecologia social. Sob a influência da metáfora da máquina, a teoria organizacional foi encontrada dentro de uma espécie de engenharia preocupada com os relacionamentos entre objetivos, estruturas e eficiência. Muitos teóricos em administração perceberam que os cargos e as relações interpessoais poderiam ser redesenhados para criarem condições de crescimento pessoal simultaneamente ajudariam as organizações à atingirem os seus propósitos e objetivos o enriquecimento de trabalho, combinado com estilo de liderança mais participativo democrático e centrado no empregado, como uma alternativa à orientação gerado pela administração científica e teoria clássica de administração.
Quando se escolhe um sistema técnico sempre tem consequências humana e vice-versa.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO Profissionais adminsitrativos em sua mais variadas ramificações necessitam do desenvolvimento de sua habilidades do desenvolvimento de suas habilidades de “leitura”, que tange a melhor visão, compreensão e melhores soluções, para as mais diversas situações a serem realizadas. A habilidade em questão se fundamenta na quebra de conceitos pré-estabelecidos de que, bons administradores já nasceram com a facilidade na resolução de problemas, ao invés de serem treinados ao desenvolvimento de tal características: A de observação.
Uma vez que tal capacidade permite uma visão de melhor compreensão de situções em novos ângulos, aumenta-se a variedade de