Teoria geral da administração
Fundamento da administração cientifica
A Administração tem como principal objetivo assegurar o máximo de prosperidade ao patrão, e ao mesmo tempo também o máximo de prosperidade ao empregado.
Que o interesse deles e um só, que um não pode prosperar sem o outro, que se faz necessário dar ao trabalhador o que ele mais almejar, que são os altos salários, o trabalhador bem remunerado rende mais, e assim proporciona ao empregador também o que ele mais deseja. Que e o baixo custo de produção, e o aumento da qualidade de produto, e também o aumento na produção do produto.
Assim podemos dizer que o objetivo mais importante de ambos (trabalhador e empregador) deve ser a formação e aperfeiçoamento do pessoal da empresa.
Para que isso de certo tem que quebrar varias barreiras que atrapalham o andamento desse objetivo. Uma delas é a vadiagem no trabalho. Isso ocorre quando o trabalhador não emprega esforço para produzir o que ele tem capacidade, pelo contrario ele sempre procura fazer menos do que ele pode. Para combater a vadiagem ao trabalho é preciso identificamos as causas de tais: no estudo identificamos três causas determinantes da vadiagem no trabalho vejamos:
Primeira: vem da época imemorial que foi disseminado entre os trabalhadores, é que o maior rendimento do homem e da maquina terá como resultando o desemprego de grande numero de operários. Isso acontece ainda nos dia de hoje nas grandes indústrias mais podemos afirmar que os trabalhadores de hoje procuram se qualificar para entrar no ramo desejado.
Segunda: O sistema defeituoso da administração que força a cera a fim de atender seus interesses. Trazendo isso para a realidade acontece principalmente em indústrias têxteis, calçados e de matérias alimentícios, pois uma produção desenfreada poderia causar vários prejuízos à indústria, vindo a estragar e também a ficar com os galpões do estoque cheios, por isso