Teoria dos jogos
A teoria dos jogos é uma análise matemática de situações que envolvam interesses em conflito a fim de indicar as melhores opções de atuação para que seja atingido o objetivo desejado.(Alexandre Bobeda).
Nesta era de competição global, é conveniente que as organizações experimente as várias formas de análise de situações para melhor adequação ou solução de alguma prática de desenvolver, produzir o teu produto, ou oferecer as perspectivas úteis para estimular o indivíduo a desempenhar melhor sua função.
O desenvolvimento tecnológico trouxe para nossa realidade uma quantidade de recursos para que cada organização usufluem da forma que acrescente contribuições diferenciada nas empresas.
Nem tudo se passa de modo tranquilo entre supervisores e subordinados nas empresas: confusões, atritos, aparerecem como elementos pertubadores do processo de decisão e de direção e podem,muitas vezes, ser atribuídos a esta disputa entre as pessoas.
1- Porque nem tudo pode ser dito ou mostrado no ambiente empresarial? Que tipo de estratégia pode estar escondido neste tipo de comportamento das pessoas?
Porque essa é a parte do jogo de comportamento, onde está envolvido a cooperação, relacionamento inter e intragrupal, flexibilidade, cortesia, afetividade, confiança e autoconfiança, onde cada indivíduo corre contra o tempo, contra o colega de trabalho, que na verdade, na concepção de um funcionário o outro é um adversário, na corrida pelo melhor cargo, maior salário, tudo seguindo o caminho estratégico para chegar na frente.
O tipo de estratégia que está escondido em cada pessoa, em relação a esse contexto percebo que é a do jogo, porque em tudo que fazemos sempre pensamos em fazer, colocando sempre uma comparação com o próximo.
2- Quais são os fundamentos da Teoria dos Jogos no tocante às expectativas e aos comportamentos das pessoas e do mercado?
Acredito que antes da técnica, traz uma filosofia de trabalho baseado na qualificação das