Teoria do consumidor
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, COMÉRCIO E FINANÇAS
AS PRIMEIRAS SOCIEDADES A EXISTIREM NO MUNDO
Assanathe Ossene
Dárlen Bucha
Filomena Oliveira
Halima Nantope
Leticia Gasteni
Paulo Francisco
TETE – 2013
Introdução
Neste presente trabalho iremos abordar o seguinte tema : As primeiras Sociedades a existirem no mundo.
A Sociedade não deve ser concebida como um grupo fisicamente de pessoas, mas como um conjunto de relações entre pessoas, muita das quais fazem parte de numerosas sociedades.
Os Homens são inconcebiveis, fora da Sociedade, quer dizer que nao podem viver fora da Sociedade e por sua vez a sociedade não pode existir sem os Homens.
Objectivo Geral * Explicar o surgimento das primeiras sociedades no mundo.
Objectivos Especificos * Definir a Sociedade. * Caracterizar a Sociedade. * Identificar os diferentes tipos de Sociedades.
Sociedade : é um sistema autonómo, ordendo e permanente das relações humanas, consubstanciado numa colectividade humana geograficamente localizada que apresenta em cada fase da sua evolução uma certa e especifica forma de organização economica, social e politica.
Caracteristicas da Sociedade * É um sistema permanente da relação. * É abstracta mas a sua existencia revela-se atraves dos Homens vivos que utilizam a terra. * Tem autonomia e ordenação. * Tem diferentes tipos e graus; mas a forma principal ela apresenta uma base económica e certa forma de organização social e politica.
Estado : é um grupo dentro da sociedade que clama para si o direito exclusivo de controlar a vida de todos. Para isso ele utiliza um arranjo especial de leis que permitem a ele fazer com que outros tudo aquilo que esses outros são correctamente proibidos de fazer : atacar a vida, a liberdade e a propriedade.
O Estado surgiu da necessidade que o Homem encontrou em controlar o convivio de diversos sociais de um mesmo territorio, e, como forma de se