Teoria Da Imitacao
CURSO DE PSICOLOGIA
MIRIAN CARDOZO GONÇALVES. RA: 2977577900.
TEORIA DA IMITAÇÃO – PSICOSSOCIOLOGIA
####
Campinas
2015
MIRIAN CARDOZO GONÇALVES. RA: 2977577900.
TEORIA DA IMITAÇÃO – PSICOSSOCIOLOGIA
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA APRESENTADA AO CURSO DE PSICOLOGIA À FACULDADE ANHANGUERA - UNIDADE III. TRABALHO PARA COMPLEMENTAÇÃO DE CONTEÚDO, SOB ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA CLÁUDIA PICIRILLI.
#####
Campinas
2015
RESUMO
Neste trabalho fiz um corelação entre a Teoria da Imitação de Gabriel Tarde e alguns eventos cotidianos relacionados a minha vida.
Palavras chaves: Imitação; Sociedade; Cotidiano .
####
Gabriel Tarde (1843 - 1904) Teoria da imitação - Psicossociologia
Gabriel Tarde desenvolveu uma teoria segundo a qual diz ser o processo da história social um ciclo constante onde a inovação se faz com base na imitação. Para Tarde a compreensão entre as relações, sociedade e indivíduos podem ser verificadas atraves dos processos de imitação entre os homens, que ocorrem desde sempre, ou seja: “uma coleção de seres com tendência a se imitarem entre si, ou que, sem se imitarem, atualmente se parecem, e suas qualidades comuns são cópias antigas de um mesmo modelo. "(Gabriel Tarde ).
O que se nota hoje nas sociedades? Dias corridos, pressão, e por mais que você se esforce pra manter tudo em ordem parece nunca haver ordem. Quanto mais se trabalha mais trabalho aparece, quanto mais se paga contas mais contas chegam , quanto mais estudo mais tenho pra estudar. Seria esse um modelo caracteristico da sociedade dos tempos atuais?
Vivemos em um mundo de imitação. Pergunte aos seus pais como era no tempo deles e verá poucas diferenças. Acredito que a teoria de Tarde tem mesmo um certo enquadramento em nossa sociedade. A sociedade hoje vive em estado de maratona, somos empurrados com rumo ou sem rumo somos compelidos a ir , então o melhor é se ter um rumo porque senão da aquela impressão de