Teoria da comunicação
Eutanásia prática pela qual se abrevia a vida de um enfermo, um método complicado de se argumenta, pois existe uma serie de procedimentos a serem discutidos eticamente, religiosamente e politicamente.
Sou contra a eutanásia, pois acredito que todas as pessoas por mais grave que seja o caso, tem chances de sobreviver, tenho como exemplo, o norte-americano Terry-Wallis que após um acidente de carro ficou 20 anos inconsciente, os médicos não acreditavam na sua melhora, mas anos depois Wallis voltou a falar e recuperou todos os seus movimentos. A eutanásia, é um assunto que gerará muitas discussões e, certamente, não será “compreendida” com respostas óbvias, afinal quem tem o direito de tirar a vida de alguém? De matar aquela pessoa que sofre, mas ainda vive? Consciente ou inconsciente, mas vive.
Artigo de Opinião sobre a lei seca e o trânsito de São Paulo
Sem dúvida nenhuma essa lei veio para melhorar as condições do trânsito e da vida dos seres humanos, pois está comprovado que segundo estatísticas da Policia Rodoviária Federal, depois da criação da lei em 19 de junho de 2008 a diminuição dos acidentes foi grande.
A lei já existia, pois nunca foi permitido dirigir embriagado. Porém a falta de consciência das pessoas obrigou a criação da lei seca, criando assim a multa no valor de R$ 955,00 e a suspensão da CNH durante 12 meses.
Mesmo com diversas leis em vigor o trânsito da cidade de São Paulo ainda passa por muitas dificuldades que são praticamente impossíveis de serem resolvidas, segundo estatísticas a cidade de São Paulo vai parar no ano de 2012, devido ao grande número de carros e também a falta de espaço nas ruas e avenidas para a circulação de veículos.
O problema não é apenas o trânsito, mas também o que ele causa nas pessoas, muitas vezes deixamos de executar atividades, pois ao pensar no congestionamento que você vai enfrentar na cidade, você perde a vontade de sair. O trânsito de São Paulo