teoria construtivista
2- a- a adequação aos objetivos estabelecidos para o ensino e aprendizagem ( o que se pretende atingir com o processo de ensino/ aprendizagem); b- a natureza do conteúdo a ser ensinado e o tipo de aprendizagem a se efetivar (o que se pretende que os alunos assimilem ); c- as características dos alunos, como, por exemplo, sua faixa etária, o nível de desenvolvimento mental ,o grau de interesse, suas expectativas de aprendizagem (como são os alunos ); d- as condições físicas e tempo disponível .
Esses critérios são importantes, pois o professor tem um caminho para o desenvolvimento do trabalho pedagógico mais competente, a função de facilitar o processo de construção e reconstrução dos conhecimentos sistematizados.
3- É muito importante, pois é através de variados estilos que os alunos se manifestam e a participação pode ser demonstrada por todos em diferentes situações. Cabe ao professor escolher os melhores recursos didáticos para favorecer uma série de situações educativas e o interesse dos alunos, bem como o atendimento as diferenças individuais.
4- É o estudo dirigido e livro didático
5- Os jogos e brincadeiras e a Literatura infantil
Jogos e brincadeiras – muito valioso e eficaz, pois pode transmitir conhecimento em um impulso natural. O aluno se mostra concentrado, entusiasmado e o aprendizado surge de forma prazerosa, simples, e com esforço espontâneo.
Literatura infantil – de forma lúdica pode explorar e estimular desde cedo o desenvolvimento de algumas características como a imaginação, desenho, interpretação de texto, fala correta, reprodução da história, resumo, prazer na leitura entre outras características.
6- sim, muito valioso, o aluno faz