Teoria administrativa burocrática
Introdução
O reino Plantae classifica as plantas nas classes de briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. Seres pluricelulares e eucariontes que se diferem em suas características de ser vasculares ou avasculares e ter ou não estruturas reprodutoras.
Briófitas
Características
São plantas pequenas, criptogramas, avasculares, não possuem raízes, apresentam caulóide que lembra caule de outras plantas, filóides que lembram folhas e rizóides que se assemelha a função das raízes, faze fotossíntese, autótrofas e são comuns em locais úmidos e que não recebem luz.
Reprodução
Sua reprodução depende da água, ou seja, de ambientes úmidos. Como na reprodução de um musgo, por exemplo, o indivíduo que corresponde à fase predominante é o gametófito, onde são encontrados os órgãos responsáveis pela produção de gametas. A união dos gametas resulta no esporófito, que cresce sobre o gametófito, dependendo dele para a sua nutrição. Neste são encontradas as células que sofrem meiose para produzir os esporos. Os esporos desenvolvem-se, formando protonemas. Estes crescem e dão origem ao musgo adulto que, mais tarde, dará continuidade a este ciclo.
Pteridófitas
Características
Vasculares, podem atingir vários metros de altura. Gostam de ambientes úmidos e sombrios, e seus representantes mais conhecidos são as samambaias. Essas plantas costumam apresentar raiz, caule e folhas, mas nem sempre são percebidas com facilidade. Não têm flores, sementes ou frutos.
Reprodução
Assim como as briófitas, as pteridófitas também necessitam da água para sua reprodução, que é feita através dos gametas que se encontram no interior dos soros, aqueles pontinhos pretos que podem ser vistos a olho nu no dorso das folhas das