Tempo e metodo para ingestao de carboidratos e proteinas
PROTEINAS NO EXERCÍCIO DE FORÇA E RESISTENCIA.
Macronutrientes
Carboidratos: Existentes na maioria dos alimentos, são conhecidos como monossacarídeos, dissacarídeos e/ou polissacarídeos. Suas funções são: principal fonte de energia para o organismo; ação economizadora de proteínas; combustível para tecido nervoso, formação de massa intestinal; ácidos nucléicos, matriz de tecidos conectivos e síntese de certas vitaminas.
Proteínas: Compostas por carbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio e na maioria encontramos enxofre. Divididas em Aminoácidos essências, propriamente 8 aa- esses aminoácidos não são produzidos pelo corpo portanto necessitam ser fornecidos por alimentos; e Aminoácidos Não-Essenciais- estes são fontes de proteínas corporais encontradas no plasma, tecido visceral e músculo.A proteínas são de origem animal e vegetal, apresentam como principais funções reparo e construção de tecido; fonte de energia e calor; formação de enzimas e hormônios, e transporte de substâncias.
Ingestão de carboidratos em treinamentos intensos
A ingestão de carboidratos durante o exercício ajuda a retardar a fadiga e melhorar o desempenho durante o treinamento, consumir carboidratos antes do treino auxilia a manter os níveis de glicose no sangue altos e ajuda a ter mais resistência para treinar por mais tempo, pois sabe-se que durante os exercícios não há descarga de insulina, diminuindo assim os níveis de glicose no sangue. A produção de adrenalina e outros hormônios permitem que os níveis de açucares sejam mantidos, e distribuir glicogênio pelos músculos auxiliando em um melhor desempenho. É importante ressaltar que a ingestão de carboidrato após treino é muito importante para a recuperação, ingerindo uma quantidade suficiente consegue-se manter os níveis glicêmicos e sua oxidação, evitando distúrbios gastrointestinais e