Tecnologia na Escola
O uso da tecnologia na educação escolar hoje faz parte da metodologia de quase todas as escolas, essa ferramenta tornou-se um importante meio de estudo e pesquisa, sendo de grande apoio para a ampliação do conhecimento, tornando de forma agradável e adequada o desenvolvimento individual e coletivo dos alunos de forma interdisciplinar.
O proposito de se trabalhar com essa tecnologia é romper com as limitações encontradas pelos alunos do município e a utilização de software educativo e mídias que tem como objetivo introduzir mais conhecimento de forma rápida e prazerosa aos alunos carentes dessa tecnologia.
2. DESENVOLVIMENTO É evidente a insatisfação dos alunos em relação a aulas ditas "tradicionais", ou seja, aulas expositivas nas quais são utilizados apenas o quadro-negro e o giz. O aprender por aprender já não existe: hoje, os alunos precisam saber para que e por que precisam saber determinado assunto.
Aulas modernizadas pelo uso de recursos tecnológicos têm vida longa e podem ser adaptadas para vários tipos de alunos, para diferentes faixas etárias e diversos níveis de aprendizado. O trabalho acaba tendo um retorno muito mais eficaz, é importante, no entanto, que haja não apenas uma revolução tecnológica nas escolas é necessária a revolução na capacitação docente, pois a tecnologia é algo ainda a ser desmistificado para a maioria dos professores.
Existe uma infinidade de programas disponíveis para montagem de exibições de slides, de atividades interativas e jogos; porém, alguns professores não sabem como utilizá-los em sala de aula, esse é o menor dos desafios do professor, ou seja, utilizar o computador de forma a tornar a aula mais envolvente, interativa, criativa e inteligente é que parece realmente preocupante.
O simples fato de transferir a tarefa do