tecnicas negociaçao
Segundo a afirmação de Taylor podemos conciliar a escola clássica e a escola das relações humanas no aspeto em que ambas consideravam as pessoas. No entanto estas são totalmente divergentes.
A escola clássica apenas tinha em conta a máxima prosperidade para cada empregado para que este atingi-se o máximo de produtividade possivel. Por exemplo, o Estudo da fadiga humana representa bem isso. Observou-se que a fadiga humana leva à uma certa diminuição da capacidade produtiva do operário, doenças e acidentes, e conseqüentemente diminuição da produtividade. Com este estudo pretendia-se racionalizar todos os movimentos, eliminando aqueles que produziam a fadiga para que a organização tivesse a sua maior produtividade, e não porque seria benefico para a saúe dos funcionários. A escola das relaçoes humanas pretende conhecer as atividades, necessidades e sentimentos dos trabalhadores e estudar a formação de grupos, e a partir dessa escola começa-se a pensar na participação dos funcionários na tomada de decisão e na disponibilização das informações acerca da empresa na qual eles trabalham. Enquanto que a escola clássica tem objetivo na ênfase nas tarefas e na organização a escola das relaçoes Humanas tem ênfase nas pessoas.
Grupo dois: 2.1 A teoria motivacional subjacente ao exercicio corresponde a teoria das necessidades de Maslow. Esta teoria diz-nos que os individuos são motivados DE FORMA A SATISFAZEREM DETERMINADAS NECESSIDADES. Contudo, só levam em consideração as necessidades superiores quando o nivel inferior estiver satisfeito. Ou seja, quando satisfazem um nível de necessidades o nível a seguir torna-se mais importante fazendo com que o individuo despenda de todos os esforços para satisfaze-las. Esta passagem é feita da base para o topo.
2.2 Já ESCREVEMOS ONTEM
Grupo 4.
4.1 A luisa é acomodação e a diretora é evitamento
4.2 Luísa: Diretora, vai me desculpar mas assim não posso continuar.
Diretora: que se passa Luísa?
Luísa: