Tecnicas de negociação
POLO HORTOLÂNDIA
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Tutora a Distância: Mônica Danielle Nóbrega Alpire.
Tutora Presencial: Kelly Leite Medeiros Garcia
“Roteiro de preparação para negociações salariais”
HORTOLÂNDIA/SP
2013
INDICE
1 - ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIÇÕES SALARIAIS 3
2 - ANEXO 01 4
3 - ANEXO 02 5
3.1 INTRODUÇÃO 5
3.2 O PROBLEMA 6
3.3 MÉTODO 7
3.4 CONCLUSÃO 8
4 - ANEXO 03 9
5 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 11
1 - ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIÇÕES SALARIAIS
Diante do exposto, mesmo que eu tenho assumido novas responsabilidades, ter tido êxito com o aumento do faturamento, ou aumento da carteira de cliente, para uma negociação salarial temos que analisar alguns fatores da instituição e dos superiores.
Primeiramente é primordial saber se a situação financeira da instituição esta passando por algum tipo de dificuldade, seja por acumulo de prejuízos ou até mesmo uma crise.
O segundo fator é conhecer bem o superior para que encontre um bom momento para uma negociação salarial e o mais importante saiba quais são os objetivos da chefia e da instituição para que seja um aliado importante.
Ciente dos dois fatores é necessário planejar, traçar objetivos e informações que sustente a negociação. Levante as melhorias e resultados alcançados que esteja diretamente interligado com seu trabalho, alem do que já se era previsto, afinal você foi contratado com um objetivo, então só vale o que foi feito a mais. Com este levantamento você perceberá que tem algumas funções a mais do que quando iniciou na instituição e com isso se mostra competente a desenvolver outra tarefa e até mesmo um novo cargo.
Pesquise em fontes confiáveis a média salarial na sua função.
Munido de todas essas informações vamos pensar como deverá