Tecnicas de negociação
Com o aumento da tecnologia, aumentaram-se também as situações no ato de negociar. A negociação é uma situação de decisão entre partes em busca de obter benefícios em ambas às partes, existindo dois tipos de negociação: a primeira é a que existe uma competição entre as partes envolvidas, e a segunda uma busca de parceira entre as partes. Entre uma negociação pode ocorrer diversas situações sendo elas, conflitos, divergências, interesses, ideias e posições.
A negociação é um propósito de tal modo em que o resultado final seja maior do que entre os conhecimentos individuais.
Nota se que a negociação é um relacionamento que venha se repetir brevemente, assim que necessário caso haja satisfação entre as parte envolvidas. Caso queira se levar algum tipo de vantagem sem se preocupar com o outro envolvido, pode ser levar um sucesso único, sem futuras negociações.
A negociação é uma comunicação entre partes para um ideal de interesses para ambas e que se tenha um resultado satisfatório para todos. Deste modo a negociação tem que ocorrer com o total compromisso nas condições ali estipuladas.
O negociado tem que se conhecer antes de tomar qualquer atitude, para que assim ele possa ter mais êxito nas negociações. Cada negociador age de uma maneira, não existe um conceito único para uma negociação.
Alguns autores como: Carl Jung, Bergamini, Marcondes, Gottschalk, Matos, Márcio Miranda e Junqueira, cada uma desses autores em seus respectivos livros tentam explicar alguns modelos e estilos de negociação, para que assim possamos nos conhecer melhor como um