O mundo em descontrole
Na frança a palavra é mondiallisation. Na Espanha e na América Latina Globalización. Os Alemães dizem Globalisierung e aqui Globalização. Em qualquer parte do do mundo a palavra é incorporarada em discursos e tudo que se refere a economia e politica e tecnologia, faz parte diária de nosso cotidiano em conversas e nas redes de comunicação.
Segundo os céticos, a globalização não passa de uma mera conversa independente de seus benefícios ou malefícios, o mundo continua muito parecido com o que foi a muito anos, já que a economia de alguns lugares é feita em regiões próximas como por exemplo a União Europeia comerciam entre eles mesmos, o que comprovaria que a globalização não está ao introduzido ao mundo como todo.
Já os radicais que a globalização chegou e já está introduzida em nossas vidas e suas consequências podem ser sentidas em todas parte, o mercado global global está mais que desenvolvido, pois com é indiferente a fronteiras nacionais.
Em meados do século XIX o código Morse foi inventado por Samuel Morse, seu sistema de pontos e traços inovou a comunicação da época, o código Morse desapareceu do cenário mundial após ser lançado no ano de 1969 o primeiro satélite comercial foi lançado a terra, ocorrendo a ruptura de um passado em que as mensagem só eram transmitidas se alguém a passasse a frente, por uma comunicação eletrônica cada vez mais integrada com a transmissão por satélite, acelerou nossas vidas.
A comunicação eletrônica instantânea não apenas um meio pelo qual noticias ou informações são transmitidas mais rápidas, sua existência altera a própria estrutura de nossas vidas, quer que seja ricos ou pobres, a globalização nos faz ver o que está aqui dentro e o que o acontece em qualquer lugar o do mundo, que possibilita o debate nos lares que poderiam parecer muito distantes, mas estão sofrendo alterações no modo de visualizar o mundo identidades culturais, provocando uma revolução verdadeiramente global da vida