Tecnicas de negociação
Danny (Samuel L. Jackson) é um policial considerado o melhor negociador quando o assunto é seqüestro na cidade de Chicago, pelo seu poder de persuasão com que ele conduz as suas negociações isso sempre resultava num fim sem vitimas fatais. Tudo mudou quando seu parceiro Jeremy descobriu o roubo de milhões de dólares por alguns de seus amigos policiais e é assassinado.
Danny é acusado de matar seu amigo e de roubar o dinheiro, a se ver nessa situação, Danny seqüestra e mantém algumas pessoas como refém no prédio da prefeitura de Chicago, de mocinho Danny passou a ser vilão aos olhos de todos, ele não podia confiar em ninguém. Mesmo tendo todos os fatos e provas contra ele, a única pessoa que ele podia confiar era um desconhecido Cris, outros policiais assim como ele especializados em negociações, ambos só se viram uma vez um não sabia do que o outro era capaz, Cris por sua vez tinha que agir totalmente imparcial diante da situação. Nas senas que antecedem o final do filme, da seqüência a varias técnicas de negociações perfeitas de Danny, porque ele age com ética porque só busca a verdade, Cris por sua vez se mantém imparcial porque o mesmo não sabe quem é quem, quem esta falando realmente a verdade, a cada etapa que se passa o processo as negociações são variáveis, as duas partes sabem exatamente a hora de recuar e de atacar, o processo éticos e psicológicos entram em conflito o tempo todo porque envolve duas partes que usam magistralmente o tempo, o poder e a informação fazendo disso uma das melhores negociações que pude ver, agora que estou aprendendo um pouco sobre as técnicas usadas.
O final então é surpreendente porque a ética foi a melhor forma para um desfecho inteligentíssimo, mesmo sobre toda tensão a cada instante.
Filme: A Negociação
Com Samuel L.