TECNICAS DE CONTRUÇÃO
O presente trabalho situa-se na província de Benguela município de Caimbambo Tem 3 285 km² e cerca de 48 mil habitantes. Limita a Norte com o município de Benguela, a Este com o município do Cubal, a Sul com o município de Chongorói e a Oeste com o município de Baía Farta. Pretende-se urbanizar uma zona rural de, visto que a uma certa desorganização de residência e sem qualidade adequadas para se viver. Vai ser construído residências modernas do tipo T3 para duas famílias com os seguintes materias: cerâmico, cimento, aço (ferro), birita, areia, e serão feitos os ensaios dos materias para construção.
Os aglomerados rurais identificam-se perfeitamente na paisagem pelo conjunto de edifícios e de espaços ocupados pelas infraestruturas e equipamentos que os Constituem o que os diferenciam dos espaços rurais envolventes, pois trata-se efetivamente de usos tipicamente urbanos. A dimensão populacional e física, a forma e a composição funcional dos aglomerados rurais são muito diversificadas nas diversas regiões do território nacional.
A classificação do solo, como urbano ou rural, estabelecida parece não deixar dúvidas de que os aglomerados rurais, embora nunca se referindo a eles especificamente, tal como os conhecemos se incluem na classe de solo urbano pois os espaços que os constituem destinam-se à “urbanização e à edificação urbana onde existem ou é possível prover “aglomeração de edifícios, população e atividades, infraestruturas urbanas” e “equipamentos que satisfazem necessidades coletivas fundamentais.
Os proprietários rurais procuram manter na sua posse o maior número de parcelas de terreno, sendo ou nas suas imediações como forma de garantir maior proximidade à terra de onde retiram o seu sustento ou rendimentos adicionais da atividade agrícola.
Fig. 2-Sona rural benguela