Algoritmos
VALOR: 2,0 PONTOS – ENTREGA: 24/05/2012 - GRUPO DE ATÉ 2 COMPONENTES
1. PROGRAMA INVERSOR – O USUÁRIO DIGITA 4 NUMEROS SEPARADAMENTE E O PROGRAMA MOSTRA OS
NÚMEROS NA ORDEM INVERSA. EX: DIGITOU: 1 2 3 4 MOSTRA: 4 3 2 1
2. PROGRAMA TROCA – O USUÁRIO DIGITA UM VALOR NA VARIÁVEL X E OUTRO VALOR NA VARIÁVEL
Y. O PROGRAMA DEVE TROCAR OS VALORES, PASSANDO Y A TER O VALOR DE X E X O VALOR DE Y.
DICA: USE UMA TERCEIRA VARIÁVEL PARA ARMAZENAR TEMPORARIAMENTE O VALOR A SER TROCADO.
3. PROGRAMA COTAÇÃO – O usuário digita quando está valendo o dólar e quando em reais ele possui. O programa exibe quantos dólares vale os reais que o usuário informou.
4. PROGRAMA MILHIONÁRIO – O usuário informa o valor do seu salário e suas despesas mensais. O programa calcula o valor que sobra e diz quanto tempo (em anos) será necessário poupar para se tornar milionário. 5. PROGRAMA APURAÇÃO – Três candidatos concorreram a uma eleição (A, B, C). O usuário deve informar quantos votos cada candidato recebeu, quantos foram os votos brancos e quantos foram os votos nulos. O programa deve calcular e informar: o número total de eleitores, o percentual de votos que cada candidato recebeu (em relação ao número total de eleitores), o percentual de brancos e o percentual de nulos. Deve também dizer que candidato venceu a eleição.
6. PROGRAMA PAR OU IMPAR – O usuário digita um valor e o programa diz se ele é par ou IMPAR. Dica: use a função MOD( ) que retorna o resto da divisão. Se o resto da divisão por 2 for zero, o numero é par.
7. PROGRAMA MAIOR E MENOR – O usuário digita 5 valores inteiros. O programa informa qual o maior e qual o menor valor. Obs.: Não é preciso ordenar os valores.
8. PROGRAMA SENHA – O programa solicita o nome de usuário e a senha. Se ambos estiverem corretos
(João / 1234 ) é exibida a mensagem “SEJA BEM VINDO!” caso contrário, a mensagem “ACESSO NEGADO” é
mostrada.