TCC FGV Recursos Humanos
A NORDELÍCIAS adotou a “Gestão por Competência” como modelo gerencial de pessoas, por acreditar que essa ferramenta orientará a organização na sua busca pela qualidade almejada. É cediço que “a gestão de competências pressupõe que a empresa consiga discernir os resultados que almeja atingir no longo prazo e, mais do que isso, adote uma estratégia coerente e possa identificar e desenvolver, em seus funcionários, as competências para alcançar os propósitos organizacionais”. Como foi relatado no tópico “Análise Estratégica” a idéia para o lançamento da NORDELÍCIAS surgiu a partir de uma discussão sobre a escassez de alimentos prontos de boa qualidade no mercado. Concluímos que o mercado carece de produtos prontos diferenciados que atendam às expectativas dos consumidores, no que diz respeito ao sabor, à qualidade e especialmente à parte nutricional dos alimentos.
Nosso objetivo está pautado na qualidade dos produtos que faremos e no pronto atendimento aos consumidores. Para alcançarmos isso, devemos desenvolver competências específicas nos nossos colaboradores diretos e indiretos e a definição de competência baseada no CHA, que são: conhecimento, habilidades e atitudes, bem como o gerenciamento do GAP, se enquadram perfeitamente na nossa expectativa operacional. 2.1 – Estrutura organizacional:
A estrutura organizacional da NORDELÍCIAS será, inicialmente enxuta. Na parte de planejamento, contará apenas com os seus fundadores e auxilio de uma nutricionista e um Assistente de Planejamento de Logística, para o desenvolvimento dos produtos e estratégias logísticas respectivamente (a serem recrutados). Na etapa posterior, com o início das atividades, deverá contar com equipe de produção, formada por auxiliares, almoxarifes, cozinheiros, bem como assistentes para as áreas de R.H., marketing, finanças, compras, logística, representantes comerciais, nutrição e limpeza, além de outros membros que se façam