Taylor-Metodo Científico-resumo
O trabalhador deve produzir em ritmo acelerado, gerando maior produção, rendimento e eficiência através do uso das ferramentas de trabalho, oferecendo seu serviço com potencial máximo. A vadiagem, entretanto, explica o oposto; o trabalhador deixa de produzir em larga escala usando o seu potencial máximo, preenchendo apenas ¹/³ (um terço) ou metade de um dia de trabalho, reduzindo, então, a produção e a eficiência. A vadiagem é uma das principais causas de desemprego, alto custo e morosidade na produção, salários baixos, alta jornada de trabalho e baixas condições de trabalho e habitação.
Causas da Vadiagem
Há três tipos que determinam esse estado:
1º)-O Erro intelectual de quanto maior o rendimento do homem e da máquina, maior a chance de um futuro desemprego para os operários.
2º)-O sistema defeituoso administrativo que protege os interesses do trabalhador, forçando a uma nova estagnação e morosidade na produção.
3º)-Os Métodos Empíricos Ineficientes em que o operário desperdiça muito o seu esforço.
Preconceitos dos operários relativamente a influencia da organização de serviços sobre o desemprego
Os operários acreditavam que quanto maior e mais rápido fosse à produção, maior seria a desvantagem entre máquina e trabalhador, o que possivelmente causaria desemprego em larga escala. Entretanto, a evolução se dá pela inovação, seja de um método ou máquina, o resultado traria alta produtividade humana e baixo preço de custo tornando mais acessível à demanda por trabalho. Por outro lado, essa idéia tem sido combatida pelos sindicatos que organizam normas para diminuir a produção e pelos trabalhadores, já que todos precisavam ter uma mesma visão, um mesmo empenho. Essa idéia é uma das conseqüências inevitáveis dos baixos salários.
Ignorância dos Administradores sobre o tempo necessário para a execução de serviços.
Havia também o habito de fazer cera nas relações entre patrões e empregados. De um lado a ignorância do patrão