contribuições de taylor
Autoras: Ana Paula Alves
Elaine Halla
Luciana Souza
Rosane P.Stybruski
10/09/2014
RESUMO
Taylor contribuiu com sua teoria nas organizações através de suas analises e estudos dos tempos e movimentos, baseava se no aumento da produção buscando eficiência e eficácia dos operários. Por isso criou métodos científicos pelas quais devem ser aplicados nas organizações com a intenção do aumento da produção (que gera lucro para as organizações),e especialização e incentivos dos operários (os operários estariam na função correspondente ao seu melhor desempenho e recebendo prêmios de incentivo salarial), assim os funcionários se sentiam valorizados e importante para a organização. Para Taylor um funcionário feliz era um funcionário produtivo.
Palavras-chaves: Métodos científicos, analises e estudos.
1 INTRODUÇÃO
Em relação ao desenvolvimento do pessoal e seus resultados acreditava que oferecendo instruções sistemáticas e adequadas aos trabalhadores, treinando-os haveria possibilidade de fazê-los produzir mais e com ótima qualidade.
Com relação a produtividade e a participação dos recursos humanos estabelecia a coparticipação entre o capital e o trabalho resultando em menores custos, salários mais elevados e aumento de níveis de produção.
Entre ao autocontrole das atividades e as normas procedimentais introduziu o controle de que o trabalho tenha uma sequencia e um tempo pré-programado, para não haver desperdício operacional.
2 FREDERICK WISLOW TAYLOR Taylor foi um grande líder que contribuiu para a historia da administração cientifica. Devido a suas ideias e estudos criou novos métodos e técnicas que foram aplicadas nas organizações e teve vários resultados surpreendentes. Com isso foi considerado o pai da administração cientifica. Taylor baseava se no aumento da produção mas evitando gastos desnecessários, com seus estudos notou que é do ser humano ser preguiçoso e acomodado, para