Taxa de abertura
A maior parte dos e-mails enviados não chega nem a ser aberta por não estar de acordo com as boas práticas, o que acaba fazendo o material disparado ir para a caixa de spam. Outro fator que derruba o indicador de abertura de e-mail é não contar com uma abordagem (assunto) atrativa. Por isso, recomendamos sempre:
Defina uma frequência para os disparos
Planeje horários e a frequência dos envios. Cada uma das definições irá contribuir para alcançar seu objetivo específico, mas todos são relevantes para o aumento da taxa de abertura. O horário impacta diretamente nos resultados a curto prazo. Isso se deve ao fato de realizar os disparos em momentos em que o jornalista está mais propenso a ler o conteúdo recebido em sua caixa de entrada. A frequência, por sua vez, tem impacto a longo prazo, pois disparos excessivos “irritam” os jornalistas, o que acarreta na solicitação da exclusão do contato ao mailing (opt-out) ou até mesmo por marcarem seus envios como spam.
Crie assuntos atraentes
Conforme exposto no webinar anterior, para garantir o sucesso dos envios, deve-se ter um assunto que chame a atenção de quem está recebendo - caso não seja atraente, a chance de seu envio ser colocado na lixeira é praticamente certa. Mas não devemos esquecer outro detalhe: evitar pontuações e palavras negativas para, assim, passar pelo ANTISPAM dos provedores.
Invista em recursos de personalização
Personalizar ajuda a humanizar sua comunicação com o cliente. Substitua o endereço de remetente genérico, como “contato@minhaempresa.com.br”, por um personificado, como “joao@minhaempresa.com.br”. Além de estreitar a relação