TALENTO HUMANO
Talento humano evolve quatro aspectos principais: conhecimento, habilidade, julgamento e atitude, ou seja, saber, aprender, fazer, e saber analisar a situação e o contexto. Saber fazer acontecer.
Capital humano: é o talento que a pessoa possui de saber, que gera lucro a organização, poder de gerar competitividade, sucesso de valor inestimável e que exige um contexto, sendo este um ambiente interno adequado para que os talentos possa fruir, ter liberdade de mostrar conhecimentos e usa-los, que exige uma arquitetura organizacional com um desenho flexível, integrado e com uma divisão do trabalho que coordene as pessoas e o fluxo dos processos e das atividades de maneira integrada. Cultura organizacional democrática que tenha espirito de equipe e com estilo de gestão baseado na liderança renovadora e no coaching, com descentralização do poder e delegação e empowert. Se o contexto não for adequado, os talentos não aparecem, assim ficando sem o capital humano.
Capital intelectual: conceito, modelos, processos, sistemas administrativos e informacionais, são criados pelas pessoas e utilizado pela a organização.
Capital externo: relações com clientes e fornecedores, marcas, imagens e reputação, depende de como a organização resolve e oferece soluções para os problemas de clientes.
Capital Humano: talentos integrados e conectados por uma arquitetura organizacional e dinâmica, por uma cultura organizacional e envolvente e por um estilo de gestão democrático e participativo.
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE PRAIA GRANDE
TÉCNICO EM LOGÍSTICA
ADMINISTRAÇÃO DE TALENTOS HUMANOS E DO CAPITAL INTELECTUAL
ANA LIDIA Nº03 BRUNO REIS Nº10 MARCELA SANTOS Nº28 THAMIRES