Sérgio Questão OAB
SÉRGIO, nacionalidade (...), estado civil (...), profissão (...), portador da carteira de identidade nº (...), expedida pelo (...), inscrito no CPF sob o n° (...), domiciliado na Rua(...), Volta Redonda, RJ, vem por seu advogado infra-assinado, com escritório na Rua (...), Rio de Janeiro, RJ, para fins do artigo 39, inciso I do Código de Processo Civil, propor:
AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER CUMULADA COM INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
Pelo rito sumaríssimo, em face de ALFA TELEFONIA, inscrito no CNPJ sob o n° (...), domiciliada na Rua (...), São Paulo, SP, pelos fatos e fundamentos a seguir.
I - DOS FATOS
O Autor recebeu em sua casa um comunicado da Ré informando que havia uma fatura referente ao mês de julho de 2011 no valor de R$749,00 (setecentos e quarenta e nove reais) que não constava pagamento e que caso não recebessem o referido pagamento teria seu nome lançado nos cadastros dos órgãos de proteção ao crédito. Todavia, ao buscar em na documentação pertinente o Autor encontrou o recibo de comprovação do pagamento da conta do referido mês o qual o Réu informara não estar pago.
Preocupado com a possibilidade de ter seu nome incluso no rol dos “maus pagadores” o Autor, que nunca deixou de arcar com suas dívidas, se deu ao trabalho de enviar uma cópia do comprovante à Ré a fim de dirimir o problema.
Sucede, entretanto que dias após o incidente o requerente foi realizar um financiamento para a aquisição do seu tão sonhado carro. No entanto viu seu sonho frustrado ao ter seu crédito rejeitado por estar seu nome incluso no rol daqueles que são inadimplentes para com suas dívidas.
Informado que seu nome constava neste indesejável rol, obteve a informação de que fora inscrito pela Ré por conta de uma fatura não paga do mês de julho de 2011 no valor de R$749,00 (setecentos e quarenta e nove reais).
Constrangido e transtornado por ter