Sustentabilidade e criatividade como forma de crescimento da organização
Setor Central Gama – DF www.faculdadeapogeu.com.br Gestão Ambiental
Professora: Maria Cristina Pegorin
MUDANÇAS CLIMÁTICAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS SOCIOECONÔMICAS
Milena Assunção Silva
Gama – DF, junho de 2013
MUDANÇAS CLIMÁTICAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS SOCIOECONÔMICAS
O planeta sempre contou com suas mudanças climáticas, porém essas mudanças aconteciam de forma natural, com isso não havia conseqüências tão devastadoras. Já com a interferência antrópica, oferecendo impactos ao meio ambiente, prejudicando de maneira rápida os recursos naturais. Especialista e historiadores da evolução do planeta, afirma que, as mudanças climáticas estão inteiramente ligadas à atmosfera e suas demais camadas.
O clima, por ser um dos mais importantes componentes do ambiente natural, tem ligação direta com o homem e todas as demais espécies, com isso qualquer alteração, os principais afetados, serão os seres vivos, principalmente o homem.
A Organização Meteorológica Mundial (OMM) o Programa das Nações Unidas, criaram um painel Intergovernamental sobre as Mudanças Climáticas (PIMC). Isso painel é composto por cientistas especialistas, com a finalidade de estudar as mudanças climáticas, bem como os impactos causados pelo clima ao ambiente e a sociedade econômica,. O painel tem o objetivo é manter a concentração, afim de que não aumente a concentração do gás estufa na atmosfera. Essa teoria, segundos os cientistas, também é um meio de prevenir a influência do homem sobre o clima, e diminuir as consequências sofridas por esses impactos.
BIBLIOGRAFIA:
Dinheirama:
http://dinheirama.com/blog/2007/11/01/consequencias-economicas-das-mudancas-climaticas/