surdo
Freud médico nascido em Frei Berg,(atual República Checa) em 1856. Apaixonou-se pela ciência positiva, e principalmente pela biologia darwiniana.A primeira permanência na França marcou o início da imensa aventura científica que o levaria à invenção da psicanálise.Em 1886, fez uma conferência sobre a histeria masculina na Sociedade dos Médicos.Freud tratava essencialmente de mulheres da burguesia, sofrendo de distúrbios histéricos. Este procurou, curar e tratar de suas pacientes, utilizando métodos terapêuticos daquela altura, mas apurou que os mesmos não surtiam efeito, assim começou a utilizar a hipnose.
Em 1890, convence o seu amigo Breuer a escrever com ele uma obra sobre a histeria. Em 1893, “Sobre o mecanismo psíquico dos fenômenos histéricos: comunicação preliminar”. Em junho de 1895, publica “Estudos de Histeria” onde são relatadas várias histórias de mulheres. Abandona progressivamente a hipnose pela expiação, inventou o método da associação livre, e enfim a psicanálise. Em 1905 aparece o seu estudo mais controverso, no qual Freud apresenta a teoria que afirma que a repressão da sexualidade infantil está na origem de neuroses em adulto (de que o complexo de Édipo é um exemplo).
Formulou os conceitos de «id», «ego» e «superego». As suas teorias levaram a uma maior aproximação ao tema da sexualidade. A partir dele, os comportamentos anti-sociais são compreendidos como um resultado, em muitos casos, de forças inconscientes.
A psicanálise é uma área do conhecimento independente, que surge como forma de alternativa de dar conta do sofrimento psíquico e de entender o funcionamento mental como um todo. Esta apresenta várias coisas como o método de exploração do psiquismo, em particular do inconsciente, a terapêutica no tratamento de histerias e neuroses e acorrente muito diversificada da psicologia.No início Freud utiliza a hipnose como método terapêutico. Esta se dedica a despertar nos pacientes recordações desaparecidas e que