¨Surdos
Licenciatura em Pedagogia 2º semestre
Acadêmicas:
AURELICE ALVES SALES - RA: 392430
JOSIENE VENÂNCIO FERREIRA - RA: 395538
MARIA LAURA P DELGADO- RA: 377900
SUELY DOLORES DA SILVA - RA: 377906
Relatório apresentado na Disciplina: língua brasileira de sinais Sobre a orientação do professor tutor a distancia Prof. Dr. e Professor tutor(a) presencial Rita como requisito básico para a apresentação da ATPS do curso de Licenciatura em Pedagogia do 2º semestre.
Campo Verde - MT
2012
Introdução
Destinamos este trabalho em particular aos que batalham e detém que a sociedade acate os direitos de que juntos, involuntariamente de estarem surdos ou ouvintes, porque o que nos torna semelhantes é a competência de sermos diferentes uns dos outros.
Este relatório vem mostrar a importância de uma boa qualificação de um professor, pois todos têm desafios e muito deles veem desde infância. Pois é preciso vencer muitas barreiras vividas, sem deixar com que essas lembranças e reflexões venham atrapalhar o seu objetivo de vida.
O assunto abordado sobre a deficiência auditiva e a questão da linguagem consentiu-se em fazer uma breve reflexão, sobre esse mundo em que o deficiente auditivo vive, pois temos uma minoria de habitantes que se procuram entranhar-se em mundo cheios de duvida, quando se tem que conformar-se ao mundo de sons.
A cultura surda e a identidade consistir na importância para desenvolver-se da língua de sinais. Porém valorizar uma língua é aprender intensamente e não pôr um intérprete na sala de aula. Pois a presença de intérprete nas salas dos ouvintes não institui táticas pedagógicas de ensino para surdos, que consistir em sujeitos visuais com fala gestual e especial. As escolas precisam ter educação de