Supply Chain Coca Cola
A Cadeia de Suprimentos modernos para uma bebida clássica
Quando se trata de marcas mais poderosas do mundo, a Coca-Cola ainda é a número um.
A fabricante de bebidas icônica, que tem dominado o mercado global de refrigerantes há mais de um século, continuou o seu reinado de 12 anos no topo em 2011, de acordo com ultimo ranking mundial da Interbrand.
Para a Coca-Cola, conquistas como esta são subprodutos de uma visão e de uma operação, estrutura que é construída sobre a excelência.
Na Coca-Cola Enterprises (CCE), a engarrafadora exclusiva da Coca-Cola na Europa Ocidental, a meta da empresa é ser a número 1 em todas as categorias que concorrer. Mas no caminho a longo prazo, o crescimento sustentável, a CCE enfrenta desafios semelhantes aos de muitas outras empresas de manufatura e logística. Uma das prioridades é a substituição datada dos sistemas com uma plataforma modernizada em todos os setores para criar uma visão coerente das métricas e processos simplificados.
Empresas Coca-Cola
Localização: Atlanta, GA.
Indústria: Bebidas
Número de funcionários: 13.250
Engarrafamento marcas icônicas na Europa
CCE é uma das maiores comerciantes do mundo, os produtores e distribuidores dos Produtos Coca- Cola. CCE compra da The Coca-Cola Company e algumas colheitadeiras os ingredientes para criar algumas das bebidas mais populares na Bélgica, Grã-Bretanha, França, Luxemburgo, Holanda, Noruega e Suécia.
Em 2010, a CCE concluiu uma transação significativa com a The Coca-Cola Company, vendendo suas operações na América do Norte, mantendo seus territórios europeus e adquirindo novos direitos de engarrafamento para a Suécia e Noruega.
Executivos da CCE reconheceram que estabelecer um programa de TI uniforme em todas as suas unidades de negócio seria crucial para a expansão da CCE na Europa.
Desafio:
• necessidade de uma cadeia de suprimentos mais moderna e consistente
• Necessidade um processo consistente para