para sempre vencedor
Uma verdadeira alergia medicamentosa é causada por uma série de etapas químicas no corpo que produzem a reação alérgica a um medicamento.
A primeira vez que você tomar o medicamento, você pode não ter problemas. Entretanto, o sistema imunológico do sistema pode produzir uma substância (anticorpo) chamado IgE contra o medicamento. Na próxima vez que você tomar o medicamento, o IgE falará para suas células brancas do sangue produzirem uma substância química chamada histamina, que causa os sintomas da alergia. Uma alergia medicamentosa também pode ocorrer sem que o seu corpo produza IgE. Em vez disso, pode produzir outros tipos de anticorpos ou ter outras reações que não produzem anticorpos.
A maioria das alergias medicamentosas causam leves erupções de pele e urticária. A doença do soro é um tipo tardio de alergia medicamentosa que ocorre uma semana ou mais após a exposição ao medicamento ou vacina.
A penicilina e os antibióticos relacionados são as causas mais comuns de alergias medicamentosas. Outros medicamentos causadores de alergias incluem:
Anticonvulsionantes
Insulina (especialmente insulina de origem animal)
Meios de contrastes iodados (contendo iodo) para raio-x (podem causar reações semelhantes a alergias)
Medicamentos a base de sulfa
A maioria dos efeitos colaterais dos medicamentos não se deve a reações alérgicas. Por exemplo, a aspirina pode causar urticária não alérgica ou provocar asma. Algumas reações medicamentosas são consideradas "idiossincráticas". Isto significa que a reação é um efeito não usual do medicamento, não se deve a um efeito químico previsível do medicamento. Muitas pessoas confundem um efeito colateral desconfortável, mas não grave, de um medicamento (como náusea) com uma verdadeira alergia medicamentosa, que pode