suplemento proteico para equinos
AMINOÁCIDOS:Quimicamente, as proteínas contêm os mesmos átomos que os carboidratos e os lipídios – carbono (C), hidrogênio(H) e oxigênio (O) - mas as proteínas também contem átomos de nitrogênio (N). São estes que dão o nome amino
(contendo nitrogênio) aos aminoácidos. Alguns aminoácidos também contem átomos de enxofre (S).
Estrutura dos aminoácidos:
Aminoácidos Não-Essenciais: mais da metade dos aminoácidos é não-essencial, o que significa que o corpo é capaz de sintetiza-los sozinho. As proteínas presentes nos alimentos normalmente fornecem esses aminoácidos, mas não é essencial que forneçam. O corpo pode produzir qualquer aminoácido não-essencial, recebendo nitrogênio para formar o grupo amino e fragmentos de carboidratos ou gordura para formar o restante da estrutura.
Aminoácidos Essenciais: O corpo não consegue produzir de modo algum ou que não consegue produzir em quantidade suficiente para atender a suas necessidades.
AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS
Lisina
Metionina
Treonina
Triptofano
Cistina
Leucina*
Isoleucina*
Valina*
AMINOÁCIDOS NÃO-ESSENCIAIS
Acido Aspartico
Acido glutâmico
Alanina
Arginina
Cisteina
Glinina
Glutamina
Histidina
Prolina
Serina
Tirosina
Taurina
*BCAA: aminoácidos de cadeia ramificadas
Esses são dos equinos!!! As células ligam aminoácidos de ponta a ponta em uma variedade de sequencias para formar milhares de diferentes proteínas. Uma ligação peptídica une um aminoácido a outro. SUPLEMENTO PROTEICO:
Os alimentos comuns para cavalos geralmente são classificados em três categorias: volumosos, concentrados e suplementos. Os volumosos contêm alto teor de fibras e relativamente baixo teor em energia, incluem pastagens, palhas, culturas forrageiras e silagens. As pastagens