Superlotação das cidades
É claro que você já ouviu na rua pessoas reclamando da violência, falta de infraestruturar, congestionamento e péssimas condições do transporte publico, tudo isso decorre da superlotação das cidades. As megalópoles foram crescendo de maneira ágil, sem controle, e isso induziu as péssimas condições das cidades, de maneira praticamente irreversível.
Um exemplo desse abarrotamento da população é a circulação de veículos nas ruas, provocando os congestionamentos, uma pesquisa do DENATRAN apontou que na ultima década a frota de carros nas ruas aumentou em 119%, ou seja, mais de 35 milhões de veículos nas ruas, e esse dado é inversamente proporcional ao uso do transporte publico, que esta cada dia mais em desuso, em virtude da violência cada vez mais no cotidiano da população.
Além de todo esse desconforto nas cidades, o medo com que as pessoas vivem, também tem o fato de que a poluição sonora, visual e principalmente ambiental são decorrentes do aumento de carros nas ruas que liberam CO2 na atmosfera principalmente destruindo a camada de ozônio além de ser horrível de respirar em um lugar assim.
Em síntese, com todos esses agravantes, a poluição, violência, circulação cada vez maior dos automóveis, será que há uma maneira de amenizar todos esses problemas? Uma maneira onde mais pessoas possam entrar e se sentir seguras nessas megalópoles? Uma saída é dispersar as indústrias, além de limpar um pouco as grandes cidades também levaria emprego as médias e pequenas cidades. É claro que para isso teria que ter um incentivo do governo para que as industrias se sentissem motivadas á mudança.
É um caso a se pensar, são providencias a tomar e mudanças á acontecer.