TCC2
CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES
NOME DOS ALUNOS
OLIVAN NASCIMENTO
KLEISON FÉLIX
FERNANDO OLIVEIRA
TÍTULO
SUPERLOTAÇÃO EM ALCAÇUZ
NATAL/RN
2015
CENTRO DE ENSINO GRAU TÉCNICO
CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES
NOME DO ALUNO
OLIVAN NASCIMENTO
KLEISON FÉLIX
FERNANDO OLIVEIRA
TÍTULO
Relatório Final apresentado à disciplina de Português Instrumental, sob orientação da professora Marianna Ribeiro da Silva como requisito para obtenção da nota final.
NATAL/RN
2014
TITULO
SUPERLOTAÇÃO EM ALCAÇUZ
Nomes dos alunos
Olivan nascimento
Kleison félix
Fernando oliveira
RESUMO
Dado às informações da pesquisa situadas mostra que as informações sobre o sistema penitenciária são precárias, dentro das estruturas quanto nos órgãos de suas competências, a uma falta de controle sobre as situações ocorrida e a falta de investimentos deixa aos montes homens e mulheres que poderia voltar a sociedade mais indignados, proporcionando a volta para o crime.
Palavras-chave: reeducação
1.INTRODUÇÃO
A superlotação que ocorre no sistema penitenciário é uma ação em conjunto pelos principais órgãos públicos, onde os presídios estão virando uma bomba para a sociedade arremessando fragmentos do reflexo de incompetência de alguns gestores públicos. Essa sobrelotação nos presídios representa uma verdadeira afronta aos direitos fundamentais. Nesse aspecto, basta citar o art. 5º, XLIX, da Carta Magna (a qual assegura aos presos o respeito à integridade física e moral), bem como lembrar que a dignidade da pessoa humana é um dos princípios basilares da Constituição.
A superlotação no sistema penitenciário impede que possa existir qualquer tipo de ressocialização e atendimento à população carcerária, o que faz surgir forte tensão, violência e constantes rebeliões.
2. DESENVOLVIMENTO
A população carcerária nos presídios é de conhecimento do poder