Super Size Me
O filme começa com dados impressionantes sobre a taxa de obesidade nos Estados Unidos, e com números alarmantes como 37% das crianças americanas serem obesas e dois em cada três adultos estarem acima do peso.
Morgan visita médicos antes do experimento e como sua namorada é vegetariana e o cardápio que ele segue é rico e leve, sua saúde segundo eles está ótima. Ao final do prazo é impressionante as consequências que os alimentos da dieta do palhaço trazem para ele, como aumento do colesterol, sintomas de depressão, problemas no fígado, diminuição do apetite sexual e 11 kilos a mais.
Imparcialidade no documentário não se vê muito, mas quem assiste algumas cenas pode chegar a se impressionar como as reações do corpo e as alterações físicas e psicológicas que uma dieta a base de lanches pode causar.
O Bom humor está em todos os momentos no início do filme, mas a medida que os efeitos começam a se manifestar em Spurloc, isso muda.Ele come,come sem parar e parece as vezes que vai explodir. A facilidade para lidar e fazer coisas simples como subir uma escada, se torna uma tarefa difícil, com o peso atual.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi quando ele apresentou para varias crianças várias imagens de personagens e pessoas e todas reconheceram o Ronald McDonald, algumas reconheceram George Washington e apenas uma arriscou um palpite de George W Bush, para uma imagens que fazia referência a Jesus Cristo.
Para a desintoxicação de Morgan sua namorada teve que preparar uma dieta especial a base de vegetais e alimentos saudáveis, e mesmo assim levou um mês para limpar o organismo e 9 para voltar a seu peso original que era de 84kg.
Para os fãs da rede fica a pergunta: Você sabe o