Super Size
O documentário Super Size Me, foi produzido no ano de 2004 com o ator principal Morgan Spurlock, 33 anos. Ele decidiu fazer uma dieta unicamente de umas das principais redes de fast food, o Mc Donald’s. Essa dieta deveria ser feita durante 30 dias, lembrando que ele só poderia comer produtos do Mc Donald’s. Durante esses trinta dias ele vai praticar nenhum tipo de exercício físico, assim como mais de 60% da pulação americana.
Ele foi consultado por três médicos para verificar o estado da sua saúde antes dessa experiência: um cardiologista, um clínico geral e um gastroenterologista, ainda uma nutricionista e um preparador físico. Todos eles confirmaram que ele estava saudável é ele media 188 centímetros de altura e pesava 84 quilos. A nutricionista o orientou para que ele fizesse um registro alimentar, uma vez que ele precisa de uma média de 2.500 calorias diárias. Ela também o aconselhou para não consumir muita gordura saturada, o que praticamente impossível não ter no Mc Donald’s.
O principal motivo para esse documentário ser feito foi o aumento das propagandas na televisão, sites e até mesmo em desenhos animados em que o seu principal ator e o palhaço. Essas propagandas visam iludir as pessoas mostrando-as que as suas comidas são de altas qualidades, saborosas e principalmente que não fazem mal a saúde. Com o aumento dessas propagandas logicamente houve o aumento de pessoas obsessas nos Estados Unidos.
No seu primeiro dia ele comenta o seguinte “Vou realizar o sonho de todas as crianças de oito anos”. Esse comentário foi uma piada em relação as propagada que influência principalmente as crianças. No segundo dia ele passa mal e chega até a vomitar, pois o açúcar e as gorduras presentes nas comidas começam a fazer efeito no seu corpo.
Em cinco dias com essa dieta ele aumentou 4 quilos, o que surpreendeu os médicos. Com esse aumento de peso ele percebeu que a sua saúde há estava passado por uma transição, ele passou a