SOLAR IMPULSE
A Schindler se une ao projeto Solar Impulse como principal parceiro.
Esta parceria é um compromisso importante para o contínuo investimento da Schindler em novas tecnologias que visam à mobilidade limpa e sustentável e um marco-chave para o projeto Solar Impulse.
Mantendo-se sempre junto às mais avançadas soluções tecnológicas disponíveis, o Solar Impulse abre caminho para a civilização acabar, gradualmente, com sua dependência da energia fóssil.
Alfred N. Schindler (esq), André Borschberg (cockpit) e Bertrand Piccard (dir)
“O Solar Impulse é um excelente exemplo de sustentabilidade inovadora e empreendedorismo de base. Não é simplesmente um projeto sobre economizar e conservar energia; trata-se de trabalhar com mais inteligência ao invés de trabalhar mais. Enquanto ficar no ar - dia após dia - o Solar Impulse é prova convincente de que se pode caminhar na direção de uma fonte virtualmente ilimitada de energia . O Solar Impulse é uma plataforma única, onde a criatividade se alia à audácia, a especialização tecnológica se alia à perseverança, a visão à disciplina e, finalmente, onde a ação converte um sonho em realidade.”
Avião experimental movido à energia solar decolou nesta terça-feira do aeroporto de Toulouse-Francazal, na França, em direção a Payerne, na Suíça, cumprindo a última etapa do primeiro voo intercontinental.
Depois de completar o trajeto, Bertrand Piccard e André Borschberg, pilotos e fundadores do projeto Solar Impulse, terão vencido sua aposta ao percorrer, desde 24 de maio de 2012, quase 6 mil km em oito etapas de uma média de 800 km cada uma, pousando em quatro países em dois continentes