sociologos classicos e suas contribuições para a educação
CURSO DE PEDAGOGIA
JULIANA SILVA SOUZA
A PRODUÇÃO SOCIOLÓGICA BRASILEIRA
PENEDO – AL
AGOSTO/2013
JULIANA SILVA SOUZA
A PRODUÇÃO SOCIOLÓGICA BRASILEIRA
Trabalho apresentado á Faculdade Teológica Fatead, como requisito parcial para obtenção da nota da disciplina de Sociologia, ao curso de Pedagogia.
Orientadora: Aline Sobral
PENEDO – AL
AGOSTO/2013
A PRODUÇÃO SOCIOLÓGICA BRASILEIRA
Devemos a partir dai ver o mundo atual que e governado pelo poder feminino em quase todas as áreas, nem por isso esta ocorrendo bastante preconceito na sociedade brasileira.
Se analisamos o movimento como esses de alguma forma, traziam transformações interesse de pensadores em dar explicações a tais como os fenômenos. Aos poucos sociologia passa a constituir-se como uma forma de reflexão sobre a sociedade?
No entanto a teoria que, esta autores forneceu para o seu tempo uma nova maneira de ver a constituição, que seja a mais adequada a situação que queremos entender na sociedade, já tinha muito preconceito antes de existir. O Brasil desde o ano de 1930, que nem mesmo os historiadores tinha conhecimento quando o Brasil foi descoberto.
O reflexo sobre a realidade, um dialogo com esses autores foi fundamental para o seu trabalho de analise dos movimentos e lutas existentes na sociedade principalmente aquelas travadas pelos setores populares. Com outro aspecto de sua maneira de critica e fazer sociologia como foi a sua finalidade com tais pensamentos marxista, sobre o mundo ganha um caráter mais investigativo e, expectativo essas característica que foi impulsionadas pelos muitos movimentos, marxista que analisa a sociedade critica orientado de seus pensamentos sobre o que acontecia na sociedade.
A primeira geração foi composta por muitos autores que se preocupavam em fazer os estudos históricos sobre nossos antepassados, naquela época se destacou-se,