sociologia
2- Durkhein estudou as conexões entre os indivíduos e a sociedade, acredita-se que se pudesse demostrar o quanto um ato individual é o resultado da meia utilidade da sociologia. Os indivíduos tem um certo nível de integração com seus grupos as taxas de níveis altos são quando a integração social resulta numa sociedade desorganiza levando os indivíduos a se voltar para o suicídio já os níveis baixos é quando as pessoas preferem destruir a si próprias de que viver sob grande controle da sociedade. Os 3 tipos de suicídios são o egoísta, altrutista e anômica.
3- A teoria estrutural-funcionalista denota a relação funcional que o crime possui com a estrutura social; Robert Merton reelaborou a teoria de Durkheim denominando-a como teoria da anomia, afirmando como as possíveis reações ao descompasso entre os meios socioestruturais e as expectativas culturais, os comportamentos rebelde, liberalista, individualista e o criminoso.
4- Conformidade – Em sociedades estáveis, a conformidade é o tipo de adaptação mais difundido. Os padrões estabelecidos são amplamente aceitos pelos membros. Inovação – A ênfase cultural sobre os objetivos estimula este modo de adaptação através de meios