sociologia
A Sociologia é o estudo dos fenômenos sociais,produzidos pelas relações que se estabelecem entre os indivíduos.Estuda as interações humanas,o que contribui para entendermos a nossa própria vida.
Interação sociológica pode ser caracterizada com um tipo incomum de pensamento criativo que consegue estabelecer relações. O livro “o que é sociologia”, de Carlos Benedito Martins está dividido em três capítulos, “o surgimento”, “a formação” e “o desenvolvimento”.
O objetivo da sociologia,é o estudo da sociedade em suas classes sociais,tendo como referência o seculo XVIII,a sociologia surgiu trazendo respostas para a sociedade que estava sendo formada. No século XVIII ocorreu a dupla Revolução, a Industrial ocorrida na Inglaterra, e a Francesa, que provocaram mudanças que são refletidas até hoje.Já que foi quando as máquinas,passaram a substituir os trabalhos artesanais,e a economia mundial foi constituída sob a influência da Revolução Industrial, com o avanço da sociedade capitalista, com a implantação das máquinas na produção, o artesão que antes cultivava seu pequeno pedaço de terra em suas horas vagas, sofreu grandes mudanças, teve que mudar sua forma de trabalho e adotar uma nova conduta.
A Revolução Industrial trouxe a crescente urbanização,e as consequências violência, fome, doenças,desigualdades sociais,entre outras.Com isso trouxe a revolta da classe operária.
A Revolução Francesa constituiu a política e a ideologia,foi uma revolução liderada pela burguesia com objetivo de abolir a antiga forma da sociedade,principalmente realizar modificações na economia.
Foi a partir das Revoluções Industrial e Francesa que a burguesia assumiu o poder econômico e politico e organizou o Estado Moderno. O iluminismo na França,influenciou a Revolução Francesa,os filósofos iluministas acreditavam que o homem era bom,porém a sociedade os corrompiam,assim a sociedade era divida da seguinte forma no antigo regime, , em primeiro lugar estava