Sociologia renner
A pequena indústria têxtil familiar, criada no início do século passado, resultou no que é hoje a segunda maios rede de lojas de departamentos de vestuários do País. A Lojas Renner vende moda de qualidade a preços competitivos e com esse posicionamento tornou-se, ao longo de sua trajetória de quase 100 anos, uma das maiores empresas varejistas do setor de moda no Brasil.
As lojas trabalham com mais de 25 mil itens de vestuário, calçados, acessórios, lingeries, cosméticos e perfumaria. Ao todo, são 16 marcas próprias e estão relacionadas com estilos de vida e levam em consideração atitudes, valores e interesses dos diferentes grupos de clientes. O conceito é adotado também na distribuição dos produtos nas lojas, para dar mais conforto no momento das compras.
O mix de produtos é diversificado e destinado a mulheres, homens, crianças e adolescentes, mas com as consumidoras a Companhia busca estabelecer uma relação de cumplicidade, ajustando seus produtos e serviços às necessidades e expectativas da mulher moderna. Nas Lojas Renner, a mulher encontra uma grande variedade de opções para seu estilo de vida e não desperdiça tempo, pois tudo está organizado para facilitar a compra.
Seus diferencias são:
• 134 lojas em todas as regiões do país.
• Amplo mix de produtos: 25 mil itens (roupas, calçados, acessórios, lingerie, cosméticos e perfumaria).
•16 marcas próprias.
•Conceito Lifestyle: peças adequadas aos diferentes estilos de vida dos consumidores.
•Cumplicidade com a mulher.
MINHA PARTE COMEÇA AQUI- SOCIOLOGIA
Desde meados dos anos 80, a sociedade demandou das empresas maior responsabilidade social e ambiental, além de um comportamento mais ético e transparente. A sociologia da empresa permite analisar desde um angulo novo estas problemáticas, já que a concebe não só como um instrumento para a obtenção de lucro, mas também como um ator social dotado de uma cultura