O que e Sociologia do Direito?
A Sociologia do Direito tem suas primeiras fundações na bolsa de Max Weber e Karl Renner, entre muitos outros colaboradores ilustres, incluindo Émile Durkheim e Vilhelm Aubert no século 20.
O campo tem como objetivo transcender os limites legais tradicionais, levando em consideração o papel da sociedade e do seu sistema de valores e normas. Apesar das dificuldades de definição do campo enfrenta atualmente, a Sociologia do Direito tem contribuído positivamente para a análise crítica de questões específicas e na abertura de teoria e prática jurídica.
A interpretação sociológica e aplicação da lei, no entanto, não barrar o estudo das regras, mas apenas "se diferencia entre os objectivos proclamados de normas legais, por um lado, e o funcionamento real e as consequências da lei, por outro". Os valores e aplicação da sociologia como disciplina enriquece a interpretação e aplicação da lei em muitas áreas, dando origem à Sociologia do Direito como uma área única e evolução de conhecimentos e competências.
O estudo e crítica da Sociologia do Direito tem sido bem encaminhada desde meados do século 19. Embora o desenvolvimento do campo continuou a dia moderno, é importante reconhecer e apreciar alguns dos principais pensadores e colaboradores para o campo.
Segundo, Vilhelm Aubert "A fim de compreender a influência de uma lei é necessário estudar as variáveis que intervêm entre a promulgação da lei e o comportamento do público"
Finalmente, pode-se dizer que a Sociologia do Direito tem tido uma longa história de seguidores dedicados e profissionais. É uma disciplina que busca transcender tradições jurídicas e desafiar o que a limitada compreensão da interação e da inter-relação entre a sociedade ea lei, em todas as áreas.
É fundamental que é necessária a aprendizagem futura e análise para tentar uma formalização das definições, valores e limitações da disciplina, a fim de que possa continuar a desafiar interpretações