sociologia ONU
RESUMO
O presente trabalho almeja apresentar uma abordagem de perfil político e social sobre as relações entre cidadania e direitos sociais, humanos e direito civis como alternativa ao discurso predominando as doutrinas constitucionais dos países de Regimes diversos:- Democracia, Ditadura e Reinado/Império (Monarquia) pertencentes à Organização das Nações Unidas.
A partir dessa premissa, surgiram diversos debates na decisão dos direitos fundamentais, sendo os principais relativos ao conteúdo, à natureza normativa, à eficácia jurídica e à jurisprudência dos direitos sociais, apresentaremos adiante o desenvolvimento desses temas, partindo do principio social universal.
INTRODUÇÃO
Os países Brasil, Cuba e Espanha fazem parte da ONU, sendo cada qual caracterizado pelo seu sistema governamental. Brasil – Regime Democrático, Cuba – Regime Ditatorial Comunista e Espanha – Regime de Reinado (Monarquia).
Historicamente o sistema organizacional (ONU) partiu da premissa de se encontrar a Paz entre os países logo após o termino da II Guerra Mundial. Houve a necessidade de se instituir uma Declaração Universal dos Direitos Humanos essenciais para a vida em comum, sem descriminações de raça, cor, gênero, idioma, nacionalidade religião ou por qualquer outro motivo. A garantia é feita por Lei na forma de Tratados, Cartas, Constituições e até mesmo as Leis Internacionais.
Até hoje a ONU tem um papel muito importante, existem escritórios espalhados pelo mundo inteiro na tarefa de manter a PAZ Mundial. (sendo esta uma tarefa muito difícil de mantê-la).
O Brasil, como um País Democrático, através de sua Constituição Federativa atua através das Ações Política Social o exercício do direito civil e humano, procurando manter o principio Democrático. Os objetivos visados pelo Estado Brasileiro estão denominados como uma sociedade livre, justa e solidária. Linha Política de Direita.
Cuba é um país que durante meio século esteve sob o Comando da