Socialização organizacional
Resumo:
Os processos de socialização nas organizações têm revelado no mercado de farmácias um cenário de diversidade conceitual. Onde pudemos apurar como gestores no setor farmacêutico integram seus novos colaboradores, observando o bem estar no ambiente de trabalho, a convivência diária da equipe, o desenvolvimento das ações que conciliam crescimento econômico junto ao bem estar e a produtividade dos colaboradores e a satisfação dos clientes. É de grande importância para este estudo a avaliação por meio da empresa que todos os colaboradores se sintam bem dentro do ambiente de trabalho onde os mesmos irão se dedicar a maior parte do tempo,com isso as empresas tendem a mantê-los motivados e satisfeitos. Este trabalho foi desenvolvido para um melhor entendimento, de como as empresas se desenvolve e evoluem ao decorrer do tempo.
Palavras-Chave: Socialização Organizacional, Empresas do setor farmacêutico.
1-Introdução
Este trabalho visa investigar a direta relação socialização organizacional em empresas do setor farmacêutico, observando as tendências corporativas e seus respectivos resultados.
Como se aplica os objetivos, processos e políticas de socialização organizacional em empresas do setor farmacêutico?
As organizações têm o objetivo de divulgar a sua cultura através de algum processo de socialização para que os colaboradores possam se adequar aos padrões de comportamento da empresa de maneira que venham a assimilar essa cultura, podendo assim desenvolver sua capacidade produtiva em benefício do desenvolvimento da organização. Isso só é conseguido se esse processo de socialização for bem aplicado pela empresa e, consequentemente bem absorvido pelos funcionários. Podemos dizer que socialização consiste num processo contínuo no qual o indivíduo ao longo da vida aprende, identifica hábitos e valores característicos que o ajudam no desenvolvimento de sua personalidade e na integração de seu grupo,