social
Nós ainda estamos inclinados a tomar um convencional atitude para com os pobres, vendo-os através da névoa confortável de nossa própria excelentes intenções, e conteúdo de saber que desejamos-lhes bem, sem estar em qualquer grande dores para saber como eles realmente são. Em por outras palavras, as nossas intenções são boas, mas eles nem sempre são boas o suficiente para levar-nos a tomar nosso trabalho de caridade muito a sério, e encontrou que solidamente no conhecimento e na experiência.(p.4-5)
Mas o desenho ao fim do século tem visto dois acontecimentos muito importantes na caridade trabalhar na Inglaterra e na América; desenvolvimentos tão importante em seu próprio campo como o avanços do século na arte da ficção. O primeiro deles é o crescimento maravilhoso do espírito de serviço individual, que tem encontrou uma de suas maiores expressões no trabalhar de visitantes amigáveis nas casas dos pobres. O segundo é o novo, mas vigoroso rescimento do espírito de serviço social, que encontrou sua melhor expressão na vida social e assentamentos da faculdade. Pode ser possível para provar que estes dois desenvolvimentos são apenas revivals, que em várias etapas do história do mundo as mesmas idéias foram colocadas encaminhar sob outros nomes, mas nunca antes, como parece para mim, que eles encontraram tal reconhecimento geral.(p.5)
Isso nos dá três razoavelmente bem definido fases de progresso de caridade: as fases de indiscriminado de alívio, de serviço individual, e de serviço social. Na primeira fase, somos de caridade ou para o bem de nossas almas ou mais para satisfazer nossas próprias