Social
1 – INTRODUÇÃO..................................................................................4
2 – DESENVOLVIMENTO......................................................................6
3 – CONSIDERAÇÕES FINAIS..............................................................10
4 REFERÊNCIAS............................................................................12
1. INTRODUÇÃO
O Brasil possuí suas peculiaridades na politica social, que devem ser levadas em consideração. No fim dos anos 1970, houve uma reestruturação capitalista mundial, na qual a politica social brasileira também entrou em mudança, se encontrando na posição neoliberal.
O poder neoliberal teve influencia no Brasil, pois trazia em sua missão o lema de privilegiar o mercado e priorizar o bem estar dos indivíduos.
Nos anos de 1945 a 1975, haviam 3 pilares sociais democratas que fora derrubados, com o triunfo da nova ideologia na politica social “neoliberalismo”.
No Brasil desde o ano de 1930, houve grandes transformações que impactou e marcou a fisionomia econômica, politica , social e cultural do país. Nesse mesmo ano, o país era agrícola , rural, voltado ao exterior, com mudanças, passou a ser um país urbano, industrializado, voltado para si. O país se tornou dependente na área economica e cultural, que acabou criando serviços públicos básicos, incluindo os sociais.
Com o mundo inteiro com a ideologia capitalista, chegando no ano de 1970 se findou o ciclo expansivo da economia internacional. Assim todo o mundo recebeu uma nova crise que se perpetua até os dias de hoje.
O Brasil tem se tornado um país neodesenvolvimentista, usando como base a reestruturação de seu modelo econômico. Voltando as raízes, sendo produtor e exportador de bens primários, praticando o agronegócio, exportando suas reservas minerais e vegetais e praticando o que denominasse “ Servidão Financeira”, entre outros.
É claro e visível a instabilidade do desenvolvimento do Brasil e de sua