SISTEMA DE INFORMA O
ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO
CONQUISTANDO VANTAGEM COMPETITIVA COM OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
CURSO ADMINISTRAÇÃO
AMANDA BATISTA DE OLIVEIRA
RA;4214775234
TUTOR; ANTONIO LUIZ TEIXEIRA
INTRODUÇÃO
Toda ação gera uma reação.
Teoricamente é assim que funcionam as coisas nas relações organizacionais, nas suas mais variadas esferas.
Em cada estágio dessas relações existem processos e sistemas, que de modo muito rápido, se renovam a todo instante e em uma análise mais criteriosa passamos a entender e compreender que cada processo em determinado instante do seu ciclo alcança sua proporção de valor em uma escalabilidade complexa e questionável, em uma cadeia de valores ainda muito pouca compreendida, porém, muito estudada.
A busca constante por melhora tem confirmado esta incompreensão, pois quando se anuncia uma eficiência operacional alcançada, em segundos, tudo se torna questionável e em minutos tudo se renova. Atualmente com os sistemas da TI (Tecnologia da informação) integrados, as análises e os processos passaram a ser avaliados e planejados com mais urgência, competência e competitividade.
A busca incessante por uma padronização fez por criar alguns modelos de rede de valor, naturalmente adotados como ferramentas de ajuda para identificar e gerar valores em uma Cadeia de Valor previamente definida e estrategicamente adotada.
ANÁLISE DA CADEIA DE VALOR E SEUS PROCESSOS
A Análise da Cadeia de Valor é um processo de três etapas:
1. Análise de Atividade: primeiro você identifica as atividades envolvidas na entrega do seu produto ou serviço.
2. Análise de Valor: em segundo lugar, para cada atividade, você pensa o que faria para agregar o maior valor para seu cliente.
3. Avaliação e Planejamento: em terceiro lugar, você avalia se vale a pena fazer as alterações, e, em seguida, planejar a ação.
ANÁLISE DE ATIVIDADE
A análise das atividades identifica e localiza as competências não identificadas pela empresa, serve de