Sistema de Elevação
1. Funcionamento do Sistema
Os sistemas de elevador hidráulico levantam um carro usando uma bomba hidráulica, um pistão dirigido por fluidos montados dentro de um cilindro.
O cilindro é conectado a um sistema de bombeamento (em geral, os sistemas hidráulicos como este usam óleo, mas outros fluidos incompressíveis podem funcionar também). O sistema hidráulico tem três partes: um tanque (o reservatório de fluido) uma bomba que é acionada por um motor elétrico uma válvula entre o cilindro e o tanque um compressor de ar.
A bomba força o fluido do tanque em um cano, levando ao cilindro. Quando a válvula é aberta, o fluido de pressurização escoará pelo caminho da mínima resistência e retornará ao tanque de fluido. Mas quando a válvula está fechada, o fluido de pressurização não tem lugar para ir, exceto o cilindro. Conforme o fluido entra no cilindro, ele empurra o pistão para cima, erguendo o carro do elevador.
Para descer o carro, o sistema de controle de elevador envia um sinal para a válvula. A válvula é acionada por uma solenóide básica, o fluido que entrou no cilindro pode fluir para o tanque de fluido. O peso do carro e a carga empurram o pistão, que conduz o fluido ao tanque.
2. Precauções de Manutenção
Elevadores hidráulicos devem ser meticulosamente revisados para mantê-los seguros. Se não, componentes podem falhar. Para manutenção, o elevador deve ser abaixado no chão ou suportado em blocos, motor desligado e bloqueado, pressão hidráulica zerada. Atenção para mangueiras desgastadas e vazamentos de óleo. Verifique todos os componentes para ajuste, se todas as conexões estão apertadas e atenção ao encontrar quaisquer sinais de desgaste. Substituir os filtros sujos e verificar o nível do óleo. As hastes do cilindro irão oxidar se você não aplicar lubrificantes. Testar e limpar as válvulas. Verifique todas as mangueiras e engates para verificar possíveis vazamentos e realizar a troca se