Sintese Sociedade dos poetas mortos
Este filme se passa no ano de 1859, em uma escola chamada “WELTON”. É um colégio interno só de garotos e a história começa quando os alunos estão voltando das férias.
Uns amigos se reúnem em um dos quartos do colégio para conversarem sobre as novidades das férias eles são os protagonistas desta história (Cameron, Pitts, Knox, Tedd, Dalton, Neil, Overstreet e Mekks). Não esquecendo do Professor Keating que iremos descobrir que é daqui a pouco.
Eles vão para as aulas e se deparam na aula de poesia com um professor novo (Sr. Keating) que chama a atenção dos alunos pelos métodos de ensino que o professor emprega, utilizando muitas dinâmicas. Mais isso deixa esses alunos impressionados pois passam a gostar de poesia com o coração e não por obrigação.
Neil procura saber mais sobre o novo professor e descobre que ele já foi aluno do colégio Welton e que na época ele fazia parte de uma “Sociedade Dos Poetas Mortos” e junto com seus colegas Neil pergunta ao professor Sr. Keating o que era essa sociedade, e o professor explica que era uma sociedade de alunos do colégio que iam durante a noite a uma caverna próxima ao colégio e debatiam sobre seus próprios poemas e os poemas clássicos, mas que a sociedade acabou depois que eles terminaram de estudar, Neil, Cameron, Pitts, Knox, Tedd, Dalton, Overstreet e Mekks visitam essa caverna e começam a freqüenta-la e formam de novo a Sociedade.
Um professor o Sr. Mc Allister acha muito estranho as aulas do Sr. Keating e leva ao conhecimento do diretor o Sr. Nolan
Knox conhece na cidade uma garota chamada Chris e se apaixona por ela, mas não sabe o que fazer pois a garota tem um namorado (Chet). Knox apanha do namorado dela depois que pega ele fazendo carinho nela em uma festa na hora em que ela estava dormindo.
Os outros garotos de reúnem na caverna, mas desta vez levam garotas, em um momento Dalton que se denomina com outro nome (Nuwanda) revela que publicou no jornal da escola um