Sinsitro
1. DESCARREGAMENTO DOS COMBUSTÍVEIS
O responsável pelo posto gerente Wagner Campos, com intuito de auxiliar os proprietários em busca de segurança, segue esses padrões de trabalho para o descarregamento de combustíveis. Primeiramente, é importante saber que nesta operação pode ocorrer risco de acidentes e contaminação. Assim, é obrigatório antes de descarregar observar estes parâmetros:
• Se os compartimentos de entrada e saída, escotilha superior e válvulas de descarga do caminhão estejam corretamente fechadas.
• Se a elaboração dos testes de qualidade para cada produto por compartimento.
• E se a documentação fiscal conforme legislação esteja vigente.
1.1 REGULARIDADES E DOCUMENTAÇÕES
Caso for averiguada alguma irregularidade, não será recebido o produto e haverá contato imediato com a base da distribuidora. O responsável do posto recebe os caminhões e orientam os motoristas a estacionar no local apropriado para descarga, e de forma que possa sair rapidamente em caso de emergência. É certificado que não há qualquer fonte de ignição perto do local de descarregamento, com uma distancia mínima de 3 metros impedindo uma possível causa de explosão. Averiguação da documentação, nota fiscal eletrônica e sua composição, nome do posto, CNPJ, produtos e respectivas quantidades, lacres, nome do motorista e placa do caminhão. Aferição do caminhão, prazo de validade, placa do veículo, espaço para a carga solicitada.
1.2 MEDIDAS DE PROTEÇÃO
O motorista deve estar fazendo o uso de todos os equipamentos de segurança, cones, placas de sinalização, extintores, cabo terra de isolamento do caminhão tanque, e extinção de matérias que possam conduzir corrente elétrica. As bombas devem ser desligadas na hora do carregamento e cada compartimento deve ser preenchido um de cada vez. O produto deve ser testado e conferido de acordo com as normas de combustíveis previstas em lei. Caso não haja a